Vila Real Residencial - O requinte de viver cercado de natureza!

Imagem1\

São Brás do Suaçuí

A Cidade

No km-17 da BR-383, ramal da rodovia BR-040 (Belo Horizonte – Rio de Janeiro), a 104 km da capital mineira, na microrregião da Serra do Espinhaço, está o município de São Brás do Suaçuí. O território Municipal está a uma altitude de 938m acima do nível do mar, nas coordenadas de 20º 37'18'' de Latitude Sul e 43º 57'07'' de Longitude Oeste. Apresenta uma vegetação bastante variada, indo dos típicos cerrados aos pequenos bosques que abrigam, além de plantas exóticas, uma rica e variada fauna local.
Fundada na mesma época das demais cidades históricas mineiras, como Ouro preto, Mariana e Sabará, São Brás está inserida na Estrada Real, e integra do Circuito de Villas e Fazendas, estando às margens do Caminho Novo, que ligava Vila Rica à Parati.

Cultura

O amor a musica e às tradições culturais da época colonial são traços marcantes desta bucólica e charmosa cidade, de apenas 3.500 habitantes, onde grande número de pessoas dedica-se ao estudo e à execução de instrumentos musicais, bem como ao canto.

A tradição musical do município pode ser mostrada pelo esplendor da banda União Musical Santa Cecília e da Escola de Música de São Brás do Suaçuí.

História do Bispo São Brás

 São Brás nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, território pertencente à Turquia, no século III. Filho de pais pagãos foi convertido ao cristianismo numa época de grandes perseguições. Batizado, jura fidelidade ao Evangelho e dedica seus conhecimentos médicos ao bem do próximo. Escolhido para ser bispo da sua cidade natal, dá toda a sua vida e sua fé, para ensinar, incentivar o povo. Muito popular por sua benção de garganta. Contam que certa vez, indo à morte, uma senhora, cujo filho engasgado com um espinho de peixe, estava morrendo, prostou - se à seus pés e o santo concentrou-se em oração passando a mão na cabeça do menino, que sarou imediatamente. Desde então, ele é o protetor da garganta contra qualquer mal. Perseguido por Licínio no ano 316 retirou-se para uma gruta. A lenda diz que muitos amigos lhe davam comida. Os caçadores o encontraram e apontaram-no como malfeitor levando-o a prisão. Não obstante, os milagres realizados pelo santo, foi condenado por não querer renegar a fé em Cristo. Teve suas carnes rasgadas com pentes de ferro. Suportou tantos suplícios até que lhe cortaram a cabeça.

Como Chegar

como chegar

Para maiores informações acesse o site www.saobrasdosuacui.mg.gov.br

Você está aqui: Início / São Brás do Suaçuí