Vila Real Residencial - O requinte de viver cercado de natureza!

Imagem1\

Seja Bem-vindo ao Vila Real Residencial. O requinte de viver cercado de natureza!

Qualidade de Vida

galleryLocalizado em São Brás do Suaçuí – MG, o VILA REAL RESIDENCIAL acolhe você e sua família com o que há de melhor em qualidade de vida. Cercado de uma exuberante natureza local, o VILA REAL é um condomínio fechado, de alto padrão, com 47.500 m2 de área verde, diversas nascentes,  mata nativa preservada, uma linda cachoeira, e  trilha ecológica com 1,3 km para caminhadas.

O Empreendimento

2Com uma localização privilegiada, distante a apenas 1,3 km da Igreja Matriz e a cerca de 4 km da unidade industrial da VSB – Vallourec  & Sumitomo Tubos do Brasil, o  empreendimento, em sua primeira etapa, está assentado em uma área de 169.600 m2. É constituído por 84 lotes residenciais, com área mínima de 1.000 m2, já apresentando diversas construções residenciais.

Ótimo Investimento

theme_editorAdquirir uma terreno no VILA REAL é um dos mais seguros e rentáveis investimentos financeiros. A oportunidade é agora.  Nenhuma região do Brasil apresenta o nível de captação de recursos previstos para a Região do Alto Paraopeba, que estará recebendo, nos próximos anos, R$ 22,3 bilhões de investimentos de empresas de mineração e siderurgia, como a CSN, VSB, Vale, Ferrous e Gerdau.

Infraestrutura Completa

3O VILA REAL já dispõe de uma completa infraestrutura. Já foram totalmente concluídas as redes de energia elétrica e iluminação publica (CEMIG), água (COPASA), rede de drenagem de águas pluviais, além da pavimentação de todas as alamedas do loteamento.  Uma portaria fechada, com controle de entrada e saída de veículos e visitantes, oferece a merecida segurança e tranqüilidade aos moradores.

A Cidade

toolsDistante a menos de 100 km de Belo Horizonte, São Brás do Suaçuí está na Estrada Real, fazendo parte do seu Circuito de Villas e Fazendas, estando às margens do Caminho Novo, que ligava Vila Rica à Parati.  O amor a musica e às tradições culturais da época colonial são traços marcantes desta bucólica e charmosa cidade

Vilas e Fazendas

1 Cidades que compõem o circuito: Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Santana dos Montes, São Brás do Suaçuí, Queluzito, Cristiano Otoni, Lamim, Ressaquinha, Catas Altas da Noruega, Itaverava, Senhora de Oliveira, Rio Espera. O circuito Vilas e Fazendas de Minas, uma região que se sobressaiu por ser passagem estratégica das riquezas mineiras. A política e os negócios floresceram e hoje encontram um testemunho nas fazendas centenárias.

Ultimas Noticias

São Brás Está Entre As Dez Melhores Cidades De Minas

     Os 3,5 mil habitantes da pequena São Brás do Suaçuí agora vivem em uma cidade com alto nível de desenvolvimento. A afirmação é feita com base no estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Conforme o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), a cidade conquistou pontuação de 0,8295. Com isso, na Região do Alto Paraopeba, São Brás subiu da 5º para a 1º colocação e deixou para trás municípios como Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete que lideravam o ranking na edição anterior. São Brás ainda é a sexta melhor cidade em Minas, conforme a avaliação. O índice FIRJAN  de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

       O resultado da cidade é explicado pela geração de empregos, conforme diagnosticou o estudo relativo a 2009. Além da população local, o município ganhou uma circulação adicional de 1,5 mil pessoas diariamente. A maior parte delas trabalhando em função da usina siderúrgica erguida em Jeceaba pelos grupos Vallourec Mannesmann e Sumitomo. A reviravolta conduziu São Brás ao ranking das 10 cidades mineiras com maiores índices de desenvolvimento ao lado de Belo Horizonte, Uberlândia, Betim e Extrema.

       A cidade alcançou a liderança na média geral que consolida os índices de Emprego e Renda, Saúde e Educação. São Brás alcançou boa pontuação nos três indicadores.

O IFDM mede a evolução dos municípios a partir de índices dos institutos oficiais, variando de zero a um. Quanto mais próximo de um, maior o nível de desenvolvimento.



Como Chegar

Você está aqui: Início / Ultimas Noticias